Assembleia Geral do SINDSERM Teresina elege representantes no IPMT-Saúde, aprova manifestação e indicativo de greve
Nesta sexta-feira (29), o SINDSERM Teresina realizou uma Assembleia Geral Extraordinária no estacionamento do Sindicato, reunindo servidores municipais para debater questões fundamentais para a categoria. O encontro foi marcado por ampla participação e reforçou o compromisso da entidade na defesa dos direitos e na busca por melhorias nas condições de trabalho.
Durante a assembleia foi eleita a nossa representação no Comitê de Saúde do IPMT, fundamental para a implementação e fiscalização daquele órgão e para tentar reverter o aumento do Fator Moderador, de 10 para 30% que foi aprovado por uma representante da categoria, que traiu a nossa classe.
Sobre o projeto do Centro de Lazer e Formação Política, conhecido como Clube do SINDSERM, que visa proporcionar espaços de convivência e formação política e sindical. Além disso, os participantes debateram sobre a retirada ilegal das horas extras de Agentes de Portaria e Agentes de Fiscalização de Transportes da STRANS, bem como sobre o não pagamento da gratificação do Prêmio de Valorização de Mérito para Profissionais da Educação, que continuará sendo negociado com a equipe de transição para que os valores retirados retornnem e fiquem permanentemente nos vencimentos.
A Coordenação de Lutas de Aposentadas(os) do SINDSERM THE iniciou na assembleia a distribuição camisetas com a arte “DA LUTA NÃO ME APOSENTO”, convidando aposentadas(os) para confraternização que será realizada no dia 6 de dezembro na última edição do ano do projeto cultural LABORARTHE. A luta pela equiparação salarial, pagamento de gratificações laboratoriais e de urgência/emergência e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Grupo Funcional Básico, foi reafirmada como prioritária na garantia da valorização e reconhecimento das(os) servidoras(es) municipais.
Em relação às eleições para as direções de TODAS as escolas e CMEIs (inclusive nas escolas de tempo integral) foi informado pela Diretoria Colegiada que o futuro Secretário de Educação assumiu esse compromisso, e afirmou que o futuro Prefeito não tem nenhuma objeção em relação à realização das eleições.
Ao final foi aprovado uma manifestação em frente à prefeitura de Teresina na segunda-feira, dia 02 de dezembro, para exigir a devolução das horas extras trabalhadas para os Agentes de Portaria e Agentes de Fiscalização de Transportes. No dia 03 de dezembro, terça-feira, será realizada uma Assembleia Setorial dos servidores que sofreram ataques nos salários, para deliberar a respeito do movimento grevista caso não haja a negociação favorável na segunda-feira, acerca dos valores a serem devolvidos.
A Assembleia reforçou o compromisso da atual gestão do SINDSERM THE de manter a mobilização permanente das(os) servidoras(es) municipais, para lutar pela valorização, respeito e dignidade da classe trabalhadora
Comentários
Postar um comentário