A Direção do SINDSERM esteve em audiência com o secretário de educação José de Ribamar Torres na manhã de ontem (06/04), na ocasião foi apresentada a pauta de reinvidicações dos servidores da SEMEC. Dentre as reivindicações, a resolução imediata no impasse nas eleições para diretor de escolas municipais; a questão dos(as) pedagogos(as); a questão da demissão dos prestadores de serviço, entre outras.
Há concordância em alguns pontos elencados, porém não há acordo em questões como a das eleições para diretores das escolas municipais e a situação dos pedagogos e pedagogas da rede.
HORÁRIO PEDAGÓGICO PODE SER REALIZADO FORA DA ESCOLA As ações de assédio moral e desrespeito aos trabalhadores da educação do município de Teresina estão cada vez mais freqüentes e em total desacordo com os posicionamentos oficiais do MEC. É comum encontrar nos murais das salas de professores das unidades escolares municipais um aviso informando que o “Horário Pedagógico deverá ser cumprido na e scola”, entretanto as escolas municipais não oferecem estrutura adequada para o devido aproveitamento do tempo fora de sala de aula, destinado para a elaboração de aulas, atividades, avaliações e formação continuada dos professores, como preconizam o MEC através da Lei Nº 11.738/08 e o parecer CNE/MEC Nº 018/2012, no tópico ”O trabalho do professor, a construção do projeto político-pedagógico e a gestão escolar”, que trata o seguinte (pág. 14): Destaquemos, aqui, a necessidade da garantia de condições de trabalho para o professor, como fator necessário para assegurar a qualidade do ensino. De u...
Comentários
Postar um comentário