Assembleia Geral aprova Plataforma Básica de Reivindicações para cobrar Candidatas(os) a prefeito e aquisição de imóvel para Centro de Lazer e Formação Política (Clube do SINDSERM)
O Sindicato das(os)
Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) realizou, no dia
27 de setembro, uma Assembleia Geral Ordinária no Auditório do Sindicato dos
Rodoviários, onde foram discutidas e aprovadas diversas pautas de interesse da
categoria. Os principais pontos aprovados: uma Plataforma de Reivindicações
Básicas, que já estão sendo protocoladas (saiba mais sobre os 14 pontos), e a aquisição de um imóvel para o Centro de
Lazer e Formação Política (Clube do SINDSERM), para o que permanece aberto o
período de pesquisa e apresentação de propostas para a Diretoria Colegiada.
Durante a Assembleia, a campanha pela retirada dos descontos previdenciários das aposentadorias foi reforçada (#ConfiscoNãoéJusto), além de tratar sobre as denúncias de constrangimentos e práticas de assédio moral em perícias médicas para autorizar licenças para tratamento de saúde no IPMT.
Outro ponto discutido se refere ao parcelamento da contribuição da Prefeitura ao Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), que deixou de pagar a contribuição patronal desde março até junho deste ano, parcelando a dívida em 60 meses. Esta inadimplência da PMT, não informada ao Sindicato por nenhum(a) das(os) membras(os) do Conselho de Administração do IPMT, teve o parcelamento aprovado em regime de urgência na Câmara de Vereadoras(es). O SINDSERM possui o Relatório Atuarial e tomará as providências para que não se repita esta manobra.
Também foi informado as(aos) servidoras(es) sobre os locais, as atividades e a programação do Dia da(o) Professor(a) e da(o) Servidora(or) Pública(o), bem como a respeito da luta por eleições para direção de todas as escolas e CMEI’s, reajuste salarial e mudanças de nível.
Durante a Assembleia saíram duas comissões: uma composta de Profissionais de Saúde para cobrar da Fundação Municipal de Saúde (FMS) condições dignas de trabalho no Centro de Diagnósticos Raul Bacellar e outra, composta por funcionárias(os), Profissionais da Educação e mães de alunas(os), para exigir a climatização da Escola Municipal Santa Maria da Codipi. Ao retornarem, as comissões informaram que já estão marcadas reuniões de negociação com as(os) gestoras(es), acerca destes problemas.
O SINDSERM Teresina reforça a importância da mobilização da categoria para a defesa de seus direitos, em um momento de embates com a gestão municipal, que continua perseguindo membras(os) da executiva. A Assembleia foi um espaço de discussão e preparação para os próximos passos na luta das(os) servidoras(es), que prosseguirá sendo cada vez mais necessária, seja qual for o resultado das eleições municipais.
Comentários
Postar um comentário