Crise na SEMEC: Rutineia Vieira, secretária executiva da SEMEC, rompe com Paulo Machado, secretário de educação de Teresina
![]() |
Rutineia Vieira, ex-secretária executiva da SEMEC |
Rutineia falou na TV o que o SINDSERM vem denunciando desde que nele assumiu a gestão "Base em ação - Sindicato é pra lutar!" no inicio deste ano: a carência de professores, de agentes de portaria, de auxiliares de serviços gerais e a falta de manutenção nas escolas da capital entre outros problemas. Outra questão que só agora revoltou a professora Rutineia é a protelação das eleições para diretores de escolas municipais por parte da SEMEC, questão que foi inclusive ponto de pauta na greve dos servidores municipais no primeiro semestre do ano, período em que ela já fazia parte da gestão que agora critica.
A professora, no entanto, tentou eximir de culpa da atual situação da educação municipal de Teresina as sucessivas gestões tucanas, o que não corresponde com a verdade, uma vez que o caos que Rutineia denuncia não é recente, mas consequencia das sucessivas gestões tucano-petebistas.
O rompimento com a gestão municipal só pode ser creditada à recente briga entre tucanos e petebistas as vésperas das eleições municipais do ano que vem.
Comentários
Postar um comentário