O Prefeito Elmano Férrer (PTB) e o Secretário-empresário da Educação Paulo Machado (PTB) não querem cumprir os compromissos que firmaram com a assinatura de uma ata durante a GREVE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL, com vários pontos que melhorariam significativamente a qualidade do ensino se fossem cumpridos. Além disso, a SEMEC utiliza a tática fascista do TERRORISMO para amedrontar professores(as) que insistem no cumprimento da Lei 11.738, que prevê que o MÁXIMO de 2/3 da carga horária em interação com os educandos.
O IPMT continua um caos: a previdência tem um desconto absurdo e ainda dificulta ao extremo o pagamento das aposentadorias, desrespeitando a paridade e humilhando pessoas deficientes que se aposentaram por invalidez permanente. A assistência à saúde inviabiliza exames e consultas sem justificativa aluma e assistência social é uma peça de ficção. A administração proclama na imprensa que está "nadando em dinheiro" enquanto o servidor morre à míngua sem atendimento. Por uma auditoria urgente no IPMT!
O Prefeito acabou com o vale-transporte e colocou o cartão CREDISHOP como vale eletrônico, ilegalmente, para beneficiar seu padrinho JVC. Ainda por cima reduziu a quantidade de vales/créditos alegando o funcionamento da FALSA INTEGRAÇÃO DO SETUT, que reduziu o número de ônibus circulando e aumentou mais ainda os lucros de mais um grupo de empresários ligados ao Prefeito. Exigimos respeito! Exigimos auxílio-transporte em dinheiro para que o servidor tenha garantido o seu direito de ir e vir, além de decidir se quer comprar o cartão ou pagar a dinheiro sua condução.
A MUDANÇA DE NÍVEL vem sendo dificultada e vários servidores já deveriam ter sido promovidos. Na ação do retroativo o SINDSERM apresentou a lista com mais de 7 mil nomes de servidores beneficiados e o Prefeito afirma que só reconhece (PASMEM!) 150 servidores. Um absurdo!
Por estes e vários outros motivos estaremos fazendo DUAS ASSEMBLEIAS COM PARALISAÇÃO NOS DIAS 28 E 29 DE JUNHO, sendo uma específica da educação, na quinta-feira, e outra com todos(as) os(as) servidores (inclusive os da educação), na sexta feira!
PARTICIPE! SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
SINDSERM, GESTÃO BASE EM AÇÃO!
SINDICATO É PRA LUTAR!
Comentários
Postar um comentário