O Supremo Tribunal Federal determinou o fim da terceirização
na área da saúde pública do município do Rio de Janeiro. A decisão foi
dada no julgamento de recurso interposto pela capital fluminense contra
ação movida pelo Sindicato dos Médicos, que exigia o fim de serviços
terceirizados na saúde. O provimento foi negado por unanimidade. Ver matéria completa em: http://oglobo.globo.com/rio/stf-decide-que-municipio-nao-pode-ter-terceirizados-na-saude-6169182
Essa determinação vale para o Brasil inteiro. Aqui em Teresina o SINDSERM já denunciou ao Ministério Público Estadual a quantidade excessiva de terceirizados na FMS e em outros órgãos, como a SEMEC, como também a exigencia por parte da prefeitura de Tersina de realização de concursos públicos para servidores(as) da Saúde e outros. Só a luta muda a vida: Pressionada, prefeitura de Teresina chama concursados da FMS!
A prefeitura no entanto vem protelando, e realizando consurso para uma quantidade ínfima de servidores(as). Como sabemos essa a manobra serve para que os
gestores públicos municipais acharam driblem a imposição constitucional de
realização de concursos para o acesso ao serviço público, servindo assim para empregar cabos eleitorais de políticos através de bilhetinhos.
![]() |
Charge do Joaquim Monteiro que explica um pouco como funcionou as ultimas gestões com relação à terceirização |
Ha HA HA HA Ha HA HA HA Ha HA HA HA Ha HA HA HAHa HA HA HAHa HA HA HA Ha HA HA HA Ha HA HA HAHa HA HA HA! Muito boa a charge!
ResponderExcluir