TODOS/AS À ASSEMBLEIA GERAL NESTA QUARTA, 28 EM FRENTE À CMT, ÁS 8H. VAMOS BARRAR A APROVAÇÃO DESSE REAJUSTE, QUE ESTÁ PREPARADO PRA SER VOTADO AMANHÃ, 28
5,85% É DESRESPEITO! 43% JÁ!
A categoria do Municipais respondeu ao chamado dos sindicatos(SINDSERM, SINTTEAR, SENATEPI e Agentes pela Base) e lotaram o pátio da Câmara Municipal de Teresina. Os representantes da base aliada do governo na Câmara Municipal mesmo sabendo da ilegalidade confirmaram que o projeto vai ser votado em caráter de urgência nesta quarta, 28. A PMT nunca recebeu o SINDSERM para negociar a pauta de reivindicações dos servidores municipais de Teresina.
A proposta de reajuste de 5,85% não agrada aos servidores municipais que acumulam perdas salariais que ultrapassam a casa dos 43%. A prefeitura chegou a anunciar ainda no mês de março um reajuste de 6,5%, o que. O projeto de reajuste deste ano sequer alcança o índice da inflação do período, que está em 6,2%. O reajuste desrespeita o artigo 37 da Constituição Federal, que prevê a revisão anual(12 meses) de salários para todos os trabalhadores. Além disso, o reajuste trás data retroativa ao mês de maio, o que contabiliza 14 meses a contar do último reajuste anual, que foi concedido em março de 2013.
A Educação municipal, já parada, reivindica reajuste linear salarial dos servidores municipais de 43% com a inclusão do magistério; a revogação imediata da Portaria 481(que aumenta a jornada de trabalho e coloca em risco a saúde dos trabalhadores da educação); fim do programa de meritocracia, e o repasse aos professores do valor consolidado do custo aluno do exercício de 2014(portaria MEC/nº364/28 de abril de 2014). A GREVE DA EDUCAÇÃO CONTINUA. FIRMINO A CULPA É SUA!
TODOS UNIDOS RUMO À GREVE GERAL!
Comentários
Postar um comentário