SINDSERM realiza ato contra perseguições e invoca solidariedade de candidatos(as) à Prefeitura de Teresina
![]() |
Candidatos(as) demonstraram RESPEITO e SOLIDARIEDADE no DEBATE VIRTUAL |
Há três meses o prefeito vem promovendo descontos de faltas ilegais e elevadíssimos para se vingar de 78 profissionais de educação que se destacam na liderança da Greve da Educação Municipal que iniciou em 10 de março de 2020 e permanece dentro da legalidade até hoje.
A necessidade de exercer o método da intimidação e perseguição em vez do diálogo chegou ao ponto de, por exemplo, realizarem descontos nos contracheques de uma profissional da educação que denuncia constantemente as irregularidades da SEMEC, sem observarem que a mesma se encontra em licença para tratamento de um câncer, e que a própria administração concedeu a licença, como pode ser verificado nos documentos abaixo.
![]() |
Descontos de faltas em profissional da educação em Licença para tratamento de Saúde |
![]() |
O documento da própria administração informa que a profissional está de licença médica |
O SINDSERM está tendo muita dificuldade para manter a assistência às famílias destas professoras(es), que são atacadas nos seus contracheques pelo simples fato de estarem lutando e exigindo seus direitos, previstos em lei e com recursos disponíveis na conta da Prefeitura.
![]() |
Desde março deste ano as(os) professoras(as) estão EM GREVE e o Prefeito não negocia |
LUTAR NÃO É CRIME! Salário é alimento e já temos decisão da Justiça em Colônia do Piauí, numa situação semelhante, como pode ser visto no link abaixo:
http://folhadeoeiras.com/noticia/5264/Desembargador-determina-retorno-dos-valores-descontados-de-servidores-em-Colonia-do-Piaui#.X4Gq5h-LrLE.facebook
A ação judicial do SINDSERM exigindo a devolução dos descontos indevidos já está conclusa para sentença. Como a Greve é Legal e não é abusiva, não será necessário nem mesmo o reconhecimento da importância da valorização do trabalho dos(as) profissionais de educação em Teresina para que seja determinada a devolução imediata de todos os descontos, realizados como forma de intimidação e perseguição política. Basta que se faça Justiça!
Comentários
Postar um comentário