Servidoras(es) do Centro Integrado de Saúde do Lineu Araújo realizam Assembleia Setorial e deliberam ações sobre jornada de trabalho, assédio moral e Campanha Salarial 2025
Servidoras e servidores municipais do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo participaram, nesta terça-feira, 11 de março, de uma Assembleia Setorial em frente ao órgão para discutir pautas da categoria, como a Campanha Salarial 2025, jornada de trabalho e assédio moral.
Entre as deliberações, a categoria aprovou a defesa da habitualidade da jornada de trabalho de seis horas contínuas, uma vez que muitas(os) servidoras(es) já exercem essa carga horária há anos, e esse direito está previsto no Estatuto da(o) Servidor(a).
Sobre os casos de assédio moral, a diretoria colegiada e a assessoria jurídica do SINDSERM THE estão reunindo informações e irão judicializar os casos necessários, exigindo responsabilização e providências contra práticas abusivas dentro do Centro Integrado.
A Campanha Salarial de 2025, cuja data-base é maio, também
foi um ponto central da assembleia. O Sindicato já está mobilizando a categoria
para lutar pelas reivindicações apresentadas à Administração Municipal. Além
disso, foi formada uma comissão com quatro servidoras(es) para representar o
segmento junto aos órgãos de controle e outras atividades coordenadas pelo
sindicato.
Outra deliberação importante foi a decisão do Sindicato de levar ao Ministério Público as denúncias de arbitrariedades e truculências cometidas pela gestão de Sílvio Mendes (União Brasil), reforçando a necessidade de medidas para proteger os direitos das(os) trabalhadoras(es) que materializam o serviço público municipal.
O SINDSERM reforça a importância da participação de toda a categoria na Assembleia de Prestação de Contas, que será realizada na sexta-feira, 14 de março, no SINTETRO, às 8h30. Ademais, garante que a presença das servidoras e dos servidores é fundamental para fortalecer a luta e garantir transparência nas ações do Sindicato.
Comentários
Postar um comentário