Prefeito Elmano Férrer (PTB) mais uma vez desrespeitou os direitos dos (as) servidores (as) municipais de Teresina.
Passeata realizada durante a vitoriosa greve de 87 dias. |
As professoras e os professores da rede municipal de Teresina que esperavam receber o abono de férias e a primeira metade do décimo terceiro agora no mês de julho tiveram uma grande frustração, O Prefeito Elmano Férrer (PTB) e o seu secretário Paulo Machado insistem em não querer reconhecer o direito de férias das professoras e professores que tem menos de um ano de serviço na rede pública municipal, baseado nisto eles não pagaram a parcela das férias e nem a metade do décimo terceiro destas trabalhadoras e destes trabalhadores.
A PMT alega que o Estatuto do Servidor no primeiro parágrafo do artigo 87 afirma que só tem direito a férias aquelas trabalhadoras e aqueles trabalhadores que têm mais de um ano de serviço. Entretanto, eles fecham os olhos de forma maldosa para a ressalva feita no mesmo parágrafo para os casos de FÉRIAS COLETIVAS, que é o caso do magistério.
Não respeitar o direito dos trabalhadores é uma ação corriqueira da dupla Férrer e Machado e é por isto que estamos em estado de greve permanente. Esta questão está tramitando na Justiça local, que já pediu a posição da PMT sobre o assunto, aguardamos agora a decisão da Justiça e acreditamos que ela nos será favorável. Porém, não podemos abaixar a guarda, continuaremos nossa luta para que a PMT cumpra a lei do Piso e o que assinou na ata de negociação da greve vitoriosa de 87 dias. Em agosto haverá nova assembleia. Caso seja necessário teremos uma nova greve.
Comentários
Postar um comentário