
O SINDSERM irá montar um operativo de fiscalização da entrega da merenda escolar que está sendo anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), para ser DISTRIBUIDA ÀS FAMÍLIAS a cada 15 dias nas 313 escolas e CMEIs em que cada aluno(a) está matriculado(a). O sindicato exigirá do Conselho Municipal de Alimentação Escolar o calendário de distribuição para fazer a fiscalização.
Nas eleições de 2018 o sindicato conseguiu imagens da candidata e hoje deputada Lucy Soares(PP), distribuindo brindes numa festinha no CMEI Tia Francisquinha (Ver foto). A deputada se encontrava no local dizendo ser "igual às mães dos alunos do CMEI" que lotavam o pátio da unidade de ensino. Na parede havia um colchão novo, além de vários outros brindes, em cima da mesa, para sorteio entre as mães presentes. Lucy Soares se encontrava no local em companhia de Evandro Hidd(PDT), na época vereador licenciado para assumir a SDU Sudeste.
![]() |
Sorteio de brindes em 11 de maio de 2018 |
Após o registro em vídeo e fotos, sem ser notados, membros do SINDSERM acionaram o carro de som fazendo a denúncia pública da utilização eleitoral do espaço escolar e os dois políticos saíram rapidamente em um carro de luxo. Do lado de fora as mães que não conseguiram entrar no espaço do "evento educativo" soltavam risadas ao ver o desespero da fuga de Lucy e Hidd.
SEM ESTRUTURA PARA O TRABALHO REMOTO,
SEM O PISO DO MAGISTÉRIO RETROATIVO,
SEM NEGOCIAÇÃO E SEM VACINA,
A GREVE DA EDUCAÇÃO CONTINUA EM TERESINA
Comentários
Postar um comentário