A GREVE DE AGENTES DE PORTARIA CONTINUA! Prefeito e Secretário de Finanças se recusam a informar data da folha suplementar para devolver horas extras trabalhadas!
A Greve dos Agentes de Portaria da Administração Direta da PMT continua por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (05), em frente à Prefeitura de Teresina. A principal reivindicação dos trabalhadores é a devolução das horas extras já trabalhadas em outubro e novembro.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), que organiza o movimento grevista, apresentou informes sobre as tentativas de negociação que, até o momento, não foi aceita pelos gestores. A Assembleia Setorial dos Agentes de Portaria deliberou, por unanimidade, a continuidade da paralisação, até que as horas extras sejam pagas. De acordo com a Assessoria Jurídica do SINDSERM THE, os valores descontados nos contracheques dos servidores é ilegal e precisam ser restituídos imediatamente, pois se trata de retenção dolosa de salários.
Na próxima terça-feira, 10 de dezembro, às 8h30, haverá nova Assembleia Setorial com Manifestação dos Agentes de Portaria da Administração Direta, onde será votada novamente acerca da continuidade da GREVE, que dependerá do pagamento das horas extras em folha suplementar e do compromisso de que esse ataque não se repetirá no contracheque de dezembro. Até lá os Agentes de Portaria não devem comparecer os seus locais de trabalho estão sendo convocados para participar da Assembleia Setorial.
A GREVE CONTINUA! PREFEITO, A CULPA É SUA!
Comentários
Postar um comentário