GREVE DE AGENTES DE PORTARIA DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA inicia com Assembleia Setorial e manifestação na em frente à Prefeitura de Teresina
Na manhã desta terça-feira (3), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) realizou uma Assembleia Setorial no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira. O encontro discutiu o pagamento de horas extras já trabalhadas por Agentes de Portaria e Agentes de Fiscalização de Transportes da STRANS, esses últimos já tiveram as vantagens devolvidas.
Durante a assembleia, foram apresentados informes e deliberações do movimento grevista, que culminaram na aprovação, por unanimidade, da continuidade da paralisação por tempo indeterminado. A principal reivindicação é a devolução dos valores descontados ilegalmente dos contracheques dos trabalhadores.
Após a reunião, a Comissão de Negociação, esteve na sede da Prefeitura de Teresina para tratar da devolução das horas extras, mas não foi recebida nem obteve posicionamento do Secretário de Governo nem do Secretário de Finanças.
Nesta quarta-feira (4), a Direção do sindicato e a Comissão de Negociação, retornarão ao Palácio da Cidade para marcar a reunião de negociação. Na quinta-feira (5), às 8h30, está prevista uma nova Assembleia Setorial dos Agentes de Portaria, em frente à Prefeitura Municipal, com manifestação.
O SINDSERM reforça a importância da participação de todos os servidores na mobilização. A greve, que cobra a reposição dos valores descontados, permanece como resposta à postura do prefeito, Dr. José Pessoa (PRD) que promove esse ataque brutal contra os servidores com as menores remunerações do municipio.
Comentários
Postar um comentário