Em mais uma assembleia geral na manhã desta terça (26), em frente à Câmara Municipal, os servidores municipais de Teresina reafirmam a continuidade da greve. Marcando a próxima assembleia para próxima quinta-feira (28). A greve que já dura 9 dias, se fortalece cada dia que passa e atinge escolas municipais, CMEI, hospitais e postos de saúdes da capital do Piauí. A revolta da categoria só aumenta com o descaso dos tucanos. Firmino Filho (PSDB) abandonou a cidade para pedir a benção dos banqueiros estrangeiros.
Firmino agora parte para a tática das ameaças. Através da imprensa os tucanos anunciam o corte de ponto e demissão dos servidores grevistas. Pura balela, a greve começou em 18 de fevereiro. Ou seja, mesmo se decretada a ilegalidade (o que não ocorreu) qualquer medida teria que estar contemplada na decisão judicial (que ainda não existe) o que normalmente não tem ocorrido pois seguimos todas as exigências da Lei de Greve. Se não pagar os salários estará cometendo retenção dolosa de salário.
Por isto:
CHAMAMOS TODOS OS SERVIDORES PARA A ASSEMBLEIA GERAL NESTA QUINTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO, NO TEATRO DE ARENA, A PARTIR DAS 8 HORAS.
A GREVE CONTINUA.
FIRMINO, A CULPA É SUA!
www.cnte.org.br/index.php/comunicação/noticias/8093-para-a-cnte-o-valor-do-piso-e-r-232781
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcessepiauí :: Geral - STF decide que lei do piso de professores só vale a partir de 2011
ResponderExcluirhttp://www.acessepiaui.com.br/geral/stf-decide-que-lei-do-piso-de-professores-s-vale-a-partir-de-2011/33556.html
CNTE esclarece decisão do STF sobre o piso do magistério
ResponderExcluirhttp://www.cnte.org.br/index.php/comunicação/noticias/11657-cnte-esclarece-decisao-do-stf-sobre-o-piso-do-magisterio