O secretário municipal de educação Paulo Machado reafirmou em audiência com a comissão de servidores, pais e alunos da Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, que pretende realmente fechar aquela escola. Se depender do secretário e do prefeito Elmano Férrer, o prédio, que hoje abriga uma das mais tradicionais escolas de Teresina, será a nova sede administrativa da SEMEC.
“Esta política de fechamento de escolas, que já vem sendo implantada na administração estadual e agora na municipal, tem como um dos principais objetivos beneficiar as escolas particulares daquela região, uma vez que o secretário é um grande representante da educação privada” afirma Joaquim Monteiro, diretor do SINDSERM que acompanhou a comissão. A comunidade da zona norte, que se beneficia daquela escola já está se mobilizando para impedir o fechamento do Eurípedes, como a escola é carinhosamente conhecida. Já há um calendário de reuniões e atos-protestos em frente ao Prédio da SEMEC.
Enquanto isto as matrículas continuam sendo feitas normalmente, uma vez que a SEMEC ainda não mandou nenhum documento para a escola, e a comunicação de que não poderiam ser feitas novas matrículas é apenas verbal. “Acreditamos que o secretário que matar nossa escola por inanição” disse uma das professoras lotada no Eurípedes que não quis se identificar.
O SINDSERM já provocou o Ministério Público, o Conselho Tutelar e está contactando personalidades que já estudaram na escola para uma mobilização a decisão do Prefeito Elmano Férrer (PTB).
Comentários
Postar um comentário