Operação de guerra da PM contra intelectuais e estudantes
Postado por José Olímpio em 14 de janeiro de 2012 às 13:58
Sem manifestantes para reprimir na Frei Serafim na noite de ontem (13), as policias civil e militar realizaram madrugada de hoje (14)uma verdadeira operação de guerra, que mobilizou cerca de 10 viaturas e dezenas de homens com armamentos pesados.
Mais ou menos uma hora da madrugada, policiais da Delegacia do Silêncio foram acionados, não se sabe por quem, para apreender o equipamento de som do bar Canteiro de Obras, localizado na confluência das ruas Elizeu Martins e Anísio de Abreu, nas proximidades da Praça do Fripisa.
No estabelecimento, de propriedade de Aurimar Trindade, o Kilito, funcionário da Universidade Federal, funciona o projeto cultural Academia Onírica, que reúne intelectuais, professores, poetas, boêmios e estudantes em torno de lançamento de livros, revistas, recitais de poesia e outros eventos culturais.
Eles entraram no estabelecimento e fecharam a porta por dentro e em seguida disseram ao dono bar que tinham ordem superior para apreender o seu equipamento de som.
Enquanto os dois discutiam, subitamente chegam ao local 7 viaturas da PM. O comandante da operação abre o portão na base do chute e já entra de arma em punho gritando que quem falasse alguma coisa seria preso.
Vergonhoso isso! Estamos na Ditadura? Que "DEMOCRACIA" é essa?
ResponderExcluir