As servidoras e os servidores da educação municipal de Teresina e estadual do Piauí, em greve, unificaram sua luta e fizeram grande passeata pelo centro de Teresina paralisando a principal avenida da capital, avenida Frei Serafim (agora denominado pelos movimento sociais de avenida dos Indignados).
As trabalhadoras e os trabalhadores em educação do Piauí lutam para que os gestores estadual e municipal respeitam seus direitos. Os servidores técnico-administrativos lutam por mudanças de níveis atrasados, o pagamento do Profuncionário, horas-extras e adicional noturno (agentes de portaria municipais) entre outras reivindicações. Já os professores lutam pelo piso nacional no valor de de R$ 1.936,27 e a implantação do horário pedagógico conforme a Lei Federal 11738/2008.
Os municipais de Teresina lutam ainda pelas eleições para diretores de escolas e creches municipais, extinta pela prefeitura de Teresina. Entretanto o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), e o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), insistem em descumprir esta lei.
Por isto:
A GREVE CONTINUA, ELMANO E WILSON A CULPA É SUA!
Comentários
Postar um comentário