Vitória contra #ElmanoMaiorMentirosodoMundo: MPE obriga Elmano a alugar imóvel para alocar crianças da CMEI Dom Miguel Câmara!
A 38ª Promotoria de Justiça de Teresina determinou ao Prefeito Elmano Férrer(PTB) e ao Secretário Municipal de Educação, que adquira ou alugue um imóvel para instalação de uma unidade escolar no bairro de Fátima, para alocar as crianças da CMEI Dom Miguel Câmara que foi fechada pela Prefeitura. A prefeitura e a SEMEC tem quinze dias para transmitir informações ao Ministério Público.
O SINDSERM se reuniu com as mães da CMEI para evitar o fechamento desta escola. O prédio onde funcionava a escola foi desocupado a pedido do Padre Tony Batista. No entanto a prefeitura de forma irresponsável vinha se negando a alugar um imóvel próximo às residências das 86 crianças matriculadas.
A creche existia há 30 anos e era única pública bairro. O fechamento da Unidade Escolar Dom Miguel Câmara causou prejuízos às crianças e adolescentes da região, que não dispõe de outras unidades de ensino público. A proposta da SEMEC era alugar ônibus para transportar crianças de 04 a 06 anos de idade para um outro local. O que é crime.
Comentários
Postar um comentário