Atrasou pagamento? Culpa do GURU!

A culpa é do Guru!

Esta é a desculpa que a PMT nos dá quando perguntamos sobre cálculos errados e atrasos nos salários, descontos indevidos, erros no número de matrícula do servidor e da servidora.  O Guru é o nome do sistema implantando pela SEMA para, ironicamente, organizar os registros e pagamentos dos servidores municipais de Teresina, mas ao que parece aquilo que já era o caos virou o fim do mundo.

A mais nova "presepada do guru" é o atraso do pagamento de parte do décimo terceiro e do terço das férias dos trabalhadores do magistério.  Tradicionalmente o pagamento é feito no dia 15 de julho de cada ano, mas até o momento não foi depositado nenhum centavo na conta dos professores e professoras da rede municipal.  Na sexta-feira passada, 15, por conta de várias ligações de servidores, o SINDSERM entrou em contato com a SEMA e a SEMEC, disseram que parariam até terça-feira, dia 19, ou seja ontem.

DEVE SER CULPA DO GURU!

Comentários

  1. Quero dar uma sugestão para o Sindicato:
    1 - Criar um espaço no Blog e no Informativo para os Servidores poderem consultar os advogados sobre questões pertinentes. Visita-se ou telefona para uma escola e de lá escolhe as perguntas ou dúvidas dos professores ou servidores em geral...

    2 - Inserir em toda publicação algo sore leis, artigos, MP sobre educação... Por exemplo, professores de matemática devem ter 15 aulas ou 13. O que a lie diz? Pegar trechos das leis que dêem suporte aos colegas na hora de reivindicar seus direitos.

    É a Base em Ação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!