SERVIDORES APROVAM NOVA PARALISAÇÃO PARA O DIA 30 DE ABRIL

Em assembleia geral, os servidores públicos municipais de Teresina aprovaram nova paralisação, no dia 30 de abril, em alusão ao dia do trabalhador! Nesse dia será realizado um grande unitário, com outros sindicatos e centrais sindicais, contras os ataques aos direitos dos trabalhadores, como o PL 4330 das terceirizações e as Medidas Provisórias 664 e 665, que atacam diretamente o direito ao seguro desemprego, aposentadoria e PIS. 

Com uma forte presença dos fiscais da Strans, que estão com suas atividades paralisadas desde ontem, foi aprovado ainda uma manifestação em frente ao prédio da Strans, na próxima segunda-feira (27/04) contra a obrigatoriedade do ponto eletrônico para os profissionais de serviço externo, o assédio moral, as péssimas condições de trabalho e a falta de valorização profissional. 

Por outro lado, a prefeitura segue sem negociar e ainda não apresentou nenhum índice para a revisão salarial anual. Duas reuniões já foram realizadas e nada de concreto foi apresentado pelo executivo municipal, que segue com sua política de arrocho salarial e precarização dos serviços dos públicos.
Só a organização dos trabalhadores, exercendo pressão política sobre o Prefeito Firmino Filho, é capaz de arrancar um reajuste salarial necessário que, segundo levantamento dos ILAESE, é de 55%.

CONGRESSO DA CSP CONLUTAS

Na assembleia do dia 30 de abril também serão eleitos os delegados do SINDSERM para o 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que acontece no inicio do junho, em São Paulo. Os Delegados eleitos serão os representantes da categoria no congresso. Qualquer servidor pode se candidatar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Afinal o que é o HP?