EDUARDO CUNHA FOI CASSADO! JÁ FOI TARDE!

CASSADO I JÁ FOI TARDE I
O Deputado Eduardo Cunha (PMDB) acabou de ser cassado na Câmara dos Deputados. 409 votos sim, dez votos não e nove abstenções.

Em sua trajetória, além da corrupção de grande porte com milhões de dólares na Suiça, temos tentativas de porrada aos trabalhadores.

A lei de terceirização que acaba com direitos trabalhistas e salários e os mecanismos que evitariam o atendimento médico às mulheres vítimas de abuso sexual, assim como a proibição da venda da pílula do dia seguinte são propostas dele.

Além dessas, ainda quis instituir o “Dia do Orgulho Hétero” e a redução da maioridade penal.
Cunha era contra os trabalhadores, negros, a mulher trabalhadora e LGBTs.


Se hoje a votação no plenário da Câmara foi essa é por que muitas lutas de trabalhadores, as mulheres nas ruas defendendo seus direitos, a campanha contra a maioridade penal, estudantes nas ocupações das escolas e LGBTs souberem defender seus direitos e dizer Fora Cunha.
Muitos dos deputados que estavam lá não queriam que Cunha saísse. Isto porque eles também têm o rabo preso com a corrupção e também são a favor dos ricos, dos empresários, dos banqueiros e do agronegócio.


É por este motivo que a cassação é um passo importante para derrotar essa direita conservadora, mas é necessário exigir prisão imediata e confisco dos bens roubados pelo deputado e por todo seu esquema de corrupção.


E ainda falta colocar Temer pra fora e os corruptos e reacionários do Congresso. Para tal é hora de organizar uma Greve Geral para defender os diretos dos trabalhadores e que derrube de vez este governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!