2017 já anuncia fortes ataques aos direitos dos servidores! É preciso resistir!

O ano de 2017 já anuncia fortes ataques aos direitos dos servidores públicos municipais de Teresina. O Prefeito Firmino Filho (PSDB) deu posse ao novo secretariado e a palavra de ordem foi corte de gastos, entretanto, a gestão não reduziu secretarias e ainda manteve salários exorbitantes aos seus comissionados.

Ainda em 2016 foi aprovada a Lei Orçamentária Anual (LOA), com grandes cortes, sendo que um dos efeitos mais graves dessa redução de gastos será a realização dos concursos públicos. O déficit que existe hoje no funcionalismo público tende a aumentar, aumentando também a sobrecarga de trabalhado, o assédio moral e perseguição aos servidores efetivos.

É preciso que fiquemos atentos. O SINDSERM convoca toda a categoria a somar forças e construir uma grande resistência contra os ataques quem vêm sendo arquitetados contra nossos direitos, tanto em âmbito federal (reforma trabalhista e previdenciária), quanto municipal.


Dia 6 de fevereiro, a partir das 8 horas no Teatro de Arena, é dia de Assembleia Geral com paralisação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!