#CONTRAOAUMENTO | Firmino (PSDB) autoriza reajuste da tarifa, que beneficia apenas os grandes empresários do transporte

O prefeito Firmino Filho (PSDB) autorizou na semana passada um novo reajuste do preço da passagem de ônibus, que agora passa a custar R$ 3,30. O aumento veio sem transparência nas planilhas, sem debate com a sociedade, sem respeito à população de Teresina e, mais uma vez, beneficiando apenas os grandes empresários do transporte, que financiam as campanhas de Firmino. Uma mão, suja a outra.

Como de costume, o anúncio do aumento veio no final do ano e com a meia passagem congelada, na tentativa de minar a participação estudantil nas manifestações. Entretanto, desde a semana passada a reação já iniciou, com manifestações de rua.  

Ontem, durante o protesto pacífico realizado na Avenida Frei Serafim, a truculência da polícia mais uma vez mostrou sua face: spray de pimenta e balas de borracha deixaram pelo menos 4 estudantes feridos. 

O SINDSERM soma forças a essa luta e se coloca a disposição do movimento contra o aumento da passagem, pois acreditamos que somente nas ruas conseguiremos arrancar nossos direitos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!