Dia do Basta! Compareça à Assembleia Geral do SINDSERM


A organização das mobilizações do Dia do Basta já está na reta final e a próxima sexta-feira (10) promete ser um forte dia de luta em todo o país. Há informes de paralisações, protestos e atos sendo organizados na maioria dos estados. Em Teresina, o SINDSERM realizará Assembleia Geral da categoria, a partir das 8h, no Teatro de Arena.

Trabalhadores da cidade e do campo, das mais variadas categorias, juventude, aposentados, mulheres, negras e negros, LGBTs, vamos realizar um dia de manifestações para dizer basta aos ataques dos governos e patrões. Vamos às ruas dizer basta de desemprego e de ataques à aposentadoria e aos direitos trabalhistas.

Levaremos também nossas bandeiras contra o preços abusivos dos combustíveis e do gás de cozinha, em defesa do serviço público, pela derrubada da Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos públicos no país, pela revogação da Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização, contra os atrasos de salários dos (as) servidores públicos e dos ataques das prefeituras às condições de vida e trabalho do funcionalismo, as privatizações, por reformas Agrária e Urbana, contra o genocídio nas periferias e a criminalização das lutas, para fortalecer o apoio às categorias em campanha salarial, como Bancários, trabalhadores dos Correios, servidores, metalúrgicos, petroleiros, entre outras.

Em algumas regiões, já estão definidas as categorias onde haverá mobilização e os atos a serem realizados. Em outras, plenárias organizativas ainda acontecerão até está quinta-feira (9).

Fonte: CSP-Conlutas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!