Professores da zona rural de Teresina ainda estão sem trabalhar por falta de transporte

Inúmeras são as denúncias estão chegando diariamente ao SINDSERM, com destaque para o transporte escolar que leva os professores do município para a zona rural de Teresina. Há vários dias, o acesso dos(as) professores(as) às escolas está inviabilizado pela falta dos ônibus O motivo seria o não pagamento das empresas de ônibus.


Alguns diretores chegaram a fazer a proposta absurda que os(as) professores(as) utilizassem seus próprios transportes, mesmo sabendo que é dever da Prefeitura Municipal garantir o deslocamento dos profissionais. E mesmo que o salário dos professores, como sabemos, dificilamente chega ao final do mês com folga.

“A prefeitura demonstra mais uma vez que não se preocupa com que os alunos fiquem sem aula. Foi assim durante a greve de 87 dias no início deste ano e agora com a falta de pagamento do transporte”, lembra Sinésio Soares, presidente do SINDSERM. “Os professores não podem pagar por essa irresponsabilidade”, completa.

O SINDSERM não vai aceitar que nenhum servidor reponha os dias não trabalhados por conta da irresponsabilidade da prefeitura de Teresina.  Já denunciamos na imprensa local e tomaremos as medidas judiciais cabíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!