A Assembleia Setorial de Profissionais de Radiologia da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi realizada na manhã desta quinta-feira, 9 de outubro, em frente ao Palácio da Cidade. Servidoras(es) debateram os seguintes pontos de pauta: revisão geral anual de salários, produtividade, plantões extras e segundo turno, assédio moral, gratificação de urgência e emergência (GE/HUT), convocação dos concursados, progressões e promoções (mudanças de nível), indicativo de paralisação ou greve.
Uma paralisação de advertência do setor foi realizada no mês de agosto, exigindo abertura de canais de negociação com a prefeitura para deliberação sobre as pautas mais urgentes, incluindo as demandas comuns a todas(os) as(os) servidoras(es) municipais como o reajuste anual de salários que tem como data-base o mês de maio e não foi concedido, no ano de 2025, pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil).
Enquanto isso, reajustes salariais de 47,4% e 61,5% para prefeito e secretários municipais, respectivamente, demonstram o total descaso e deboche da gestão municipal com as(os) trabalhadoras(es).
O setor aprovou uma nova paralisação de 24 horas para o dia 22 de outubro, quando haverá um ato na Câmara Municipal de Teresina
O próximo encontro será na Assembleia Setorial de Profissionais da Radiologia, terça-feira, 14 de outubro, 8h30, em frente à FMS, onde será exigida uma reunião de negociação.
.jpg)






Comentários
Postar um comentário