Setorial LGBTQIAPN+ leva recado à Parada da Diversidade: independência de classe, contra a LGBTQIAPN+fobia e todas as opressões de gênero, raça e classe!
O Setorial LGBTQIAPN+ do Coletivo de Gênero e Classe do SINDSERM Teresina marcou presença na 23ª Parada da Diversidade na sexta-feira, 3 de outubro. O trio, com as atrações musicais Mathgabe (Matheus Gabriel) e o Grupo de Cultura Afro Afoxá, levou cultura, pluralidade, diversidade e posicionamento político para o evento.
Com o tema “Não existe liberdade de expressão com liberdade de opressão. Fascistas não passarão”, o trio reforçou o caráter classista e a luta por uma sociedade justa e igualitária para todas as expressões de gênero e afetividade, contra as opressões do sistema capitalista.
Thiago Henrique, advogado da assessoria jurídica do SINDSERM The e membro do Setorial LGBTQIAPN+, destacou, durante o evento, que o trio representava não apenas a música e a arte presentes, mas também um palco para a voz dos movimentos sociais e, principalmente, daqueles que lutam diariamente, tendo na Parada da Diversidade um momento de reivindicações, denúncias e para dar o recado com as opressões do sistema capitalista. Thiago também lembrou a tentativa de atentar contra a democracia nas escolas do município com o projeto enviado, na última semana, pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil) à Câmara Municipal que ataca diretamente o processo eleitoral para escolha de diretoras(es) de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
A Parada da Diversidade é patrimônio cultural imaterial do Piauí, reconhecida pela mobilização em defesa dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ e pela realização do evento que já faz parte do calendário oficial da capital desde 2002, quando aconteceu pela primeira vez no centro da cidade para onde retornou em 2025.













Comentários
Postar um comentário