SINDSERM participa do ato “Na Copa vai ter luta!”



     O SINDSERM participou ontem, 12 de junho, em Teresina, do ato “Na Copa vai ter Luta!”. O ato organizado pelo Espaço Unidade de Ação, que reúne organizações Sindicais, Estudantis e Populares percorreu a Avenida Frei Serafim e denunciou os gastos excessivos da Copa do Mundo no Brasil e o descaso dos governos federal, estaduais e municipal.

     
    A Copa do Brasil será a mais cara da história, custando aos cofres públicos mais de 34 bilhões de reais. As três últimas Copas do Mundo juntas não ultrapassaram os 30 bilhões. E enquanto se gasta bilhões com a Copa, é negado dinheiro para a educação, saúde, transporte, moradia, reforma agrária, reforçando ainda mais uma certeza: o Brasil é um dos maiores campeões da desigualdade, injustiça, exploração e violência contra seu próprio povo.


    Não somos contra a Copa do Mundo. Somos contra os gastos excessivos e com a inversão de prioridades com que os governos vêm gerindo os recursos públicos. Nós servidores municipais de Teresina entendemos muito bem essa inversão proposital de prioridades. O governo do ditador Firmino Filho não concede nem mesmo um reajuste salarial anual digno e ainda exclui mais de 80% dos servidores municipais.




 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!