DO ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS:


Art. 216. Ao servidor público civil é assegurado, nos termos da Constituição Federal, o direito à livre associação sindical e os seguintes direitos, entre outros, dela decorrentes:

c) descontar em folha, sem ônus para a entidade sindical ou associação a que for filiado, o valor das mensalidades, contribuições e outros expressamente autorizados pelo servidor;

A DITADURA DO PSDB FRENTE A PMT segue descumprindo leis, desrespeitando o estatuto do servidor,a constituição e as sentenças judiciais.
Há 07 meses a PMT numa ação arbitrária e ilegal,e sem qualquer fundamentação,tem tolhido os servidores publicos municipais do DIREITO A LIVRE ASSOCIAÇÃO SINDICAL.
Um sindicado combativo formado por uma categoria consciente e aguerrida como o SINDSERM TERESINA representa um perigo para a gestão de arrocho salarial,perseguição,repressão e assédio moral como a gestão do FIRMINO FILHO(PSDB) o ataque foi articulado inicialmente pelo Sec. de Educação Montezuma,que numa atitude invasiva e de ingerencia deixou de repassar a contribuição sindical dos servidores da educação,contribuição sindical essa legitimada por cada servidor e servidora que através de uma ficha de filiação AUTORIZA o desconto de 1% no vencimento e consequente repasse ao SINDSERM do referido desconto.
Insatisfeitos com as ações do SINDICATO na organização dos trabalhadores com a greve da EDUCAÇÃO E DA SAÚDE para barrar a implementação da portaria 481, para descongelar as mudanças de nível,combater o assedio moral nos locais de trabalho, pela inclusão do magisterio e saúde no reajuste linear de 5,85% a ditadura PSBD estendeu o ataque a todos os servidores filiados ao SINDSERM TERESINA deixando de repassar a contribuição mensal de todos os servidores.
Esse ataque é a mais clara expressão dos interesses dessa gestão em desarticular a organização dos trabalhadores e inviabilizar uma reação proporcional a cada uma dessas ações anti democraticas,ditatoriais e ilegais cometidas pelo PREFEITO FIRMINO FILHO(PSDB) E SEUS SECRETÁRIOS FRENTE A PMT.
O SINDSERM TERESINA: GESTÃO BASE EM AÇÃO AVANÇAR COM LUTAS conclama a TODOS OS SERVIDORES filiados a abraçarem a essa campanha em defesa da sua entidade sindical contribuindo para a manutenção das lutas e dos direitos dos trabalhadores.
FACA SUA PARTE!

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!

PREENCHA A FICHA DE AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO EM CONTA CORRENTE,DEPOSITE,TRANSFIRA OU PAGUE ATRAVÉS DE RECIBO SUA CONTRIBUIÇÃO MENSAL REFERENTE A 1% DO SEU VENCIMENTO!

SE O TRABALHADOR ENFRAQUECE O OPRESSOR SE FORTALECE!

ESSA LUTA É DE TODOS NÓS PELA DEFESA DO SINDSERM TERESINA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.