SINDSERM participa da Marcha da Periferia 2015

Na última sexta-feira, 20 de novembro, dia da Consciência Negra, milhares de negros e negras tomaram as ruas do Brasil e ecoaram, em 15 capitais, um grito uníssono de combate ao racismo, as opressões e às políticas de ajuste fiscal do Governo Federal. Foi a Marcha da Periferia 2015.
Aqui em Teresina, nós do SINDSERM e do Espaço Unidade de Ação, marchamos junto com moradores do Residencial Jacinta Andrade, que há muito tempo sofrem com a precariedade dos serviços públicos.
Denunciamos a situação de violência, marginalização, machismo e racismo que a periferia enfrenta todos os dias. Denunciamos o extermínio da juventude negra e a omissão do estado em garantir políticas públicas para a juventude e para as periferias das cidades.
Saímos desse dia mais fortalecidos e cientes da necessidade, cada dia mais latente, de construir um verdadeiro quilombo, onde não sejamos reféns nem da casa grande, nem do capaz. É preciso construir uma Terceira Via, independente, uma via dos trabalhadores e trabalhadores.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!