No início do mês de novembro, realizamos a Assembleia Geral de Prestação de Contas – Ano 2014. A gestão “Base em Ação – Avançar com Lutas”, apresentou um demonstrativo de movimentação financeira (de janeiro a dezembro de 2014), elaborado pela assessoria contábil do SINDSERM, onde constavam todos os gastos feitos pelo sindicato no ano passado. Seguindo parecer do Conselho Fiscal do sindicato, que já havia analisado o demonstrativo anteriormente, a categoria aprovou as contas.
Além da aprovação das contas, o Conselho Fiscal apresentou três recomendações, que foram apresentadas e debatidas na Assembleia. Duas delas, o sindicato já estava colocando em prática há um bom tempo, que são os critérios para as diárias estabelecidas para o serviço de Creche durante as atividades do Sindicato e os critérios para pagamento de diárias para viagens e eventos em que o sindicato participa, como congressos, reuniões da coordenação nacional da CSP Conlutas, entre outros.
Outra sugestão foi uma comissão para analisar os casos de solidariedade sindical. A assembleia aprovou uma comissão ainda mais ampliada, que terá como objetivo atuar no planejamento da gestão até o final do ano de 2016, uma vez será um ano de muitas atividades, como o Congresso da categoria, campanha salarial, dentre outros.
O demonstrativo de movimentação financeira foi impresso em cartaz e distribuído nos locais de trabalho, de modo que toda a categoria tenha acesso a ele. Acreditamos que assim, com transparências e democracia, vamos fortalecer nossa entidade e construir um sindicato cada vez mais forte e combativo. Aproveitamos ainda para reafirmar o convite à categoria para acompanhar mais de perto as finanças do sindicato, opinar, cobrar e propor ações.
Isso torna-se cada dia mais necessário, diante de um cenário de instabilidade econômica e política, onde nossos direitos estão sendo constantemente atacados e retirados pelos governos, seja federal, estadual ou municipal.
TODOS JUNTOS SOMOS FORTES! CONFIRA O DEMONSTRATIVO FINANCEIRO APROVADO EM ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA!
ENTRADAS / RECEBIMENTOS
|
VALOR
|
SALDO ANTERIOR
|
36.561,02
|
CONTRIBUIÇÕES DE FILIADOS
|
936.964,99
|
EMPRESTIMOS SOLIDÁRIOS
|
70.000,00
|
RECURSOS DE TERCEIROS
|
7.672,51
|
TOTAL ENTRADAS
|
1 .051.198,52
|
SAÍDAS / PAGAMENTOS / INVESTIMENTOS
|
VALOR
|
ÁGUA E ESGOTO
|
4 01,83
|
ALIMENTOS - REFEIÇÕES, LANCHES, ÁGUA
MINERAL, GELO
|
22.086,58
|
ASSESSORIA CONTÁBIL
|
29.722,00
|
ASSESSORIA ECONOMICA
|
722,00
|
ASSESSORIA JURIDICA
|
132.693,00
|
CARTÓRIO, DESPESAS E CUSTAS JUDICIAIS
|
2.234,58
|
COMBUSTIVEL E LUBRIFICANTES
|
19.091,17
|
COMPENSAÇÕES E RESSARCIMENTO A
FILIADOS - (Restituições, Perdas por Licença Classista,
etc)
|
14.562,70
|
OUTRAS -
(Consulta Medica)
|
70,00
|
CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA E REPASSES (CSP CONLUTAS, etc)
|
28.980,00
|
CORREIOS E MALOTES
|
13,40
|
DOAÇÃO E AJUDA DE CUSTO
|
2.920,00
|
EMPRESTIMOS - Devolução de emprestimo solidário
|
70.000,00
|
ENCARGOS SOCIAIS (FGTS, INSS, IRRF, PIS, IMP. SINDICAL)
|
40.298,96
|
ENERGIA ELÉTRICA
|
15.737,62
|
EQUIPAMENTOS - AQUISIÇÃO E MANUTENÇÃO
|
7.064,00
|
EVENTOS
(Cachês Artistas,
Processo Eleitoral, Festa Servidor, etc)
|
30.558,12
|
FRETES, ALUGUEL DE VEICULOS E SERVIÇOS DE TRANSPORTE
|
1.555,50
|
JORNAIS, PERIODICOS, LIVROS E REVISTAS
|
1.716,92
|
LICENCIAMENTO DE VEICULO
|
1.258,50
|
LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE SOM, CADEIRAS E MOBÍLIA
|
3.369,02
|
LOCAÇOES DIVERSAS - EQUIPAMENTOS DE SOM, CADEIRAS E MOBÍLIA
|
2.190,00
|
MANUTENÇÃO DA SEDE - REFORMA E REPAROS
|
7.151,88
|
MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS - PEÇAS E SERVIÇOS
|
3.358,00
|
MATERIAL DE ESCRITÓRIO E EXPEDIENTE
|
11.698,87
|
MATERIAL DE USO, CONSUMO E UTENSÍLIOS
|
89,88
|
MATERIAL GRÁFICO E IMPRESSO
|
32.580,00
|
PUBLICIDADE (MIDIAS TV, JORNAL, EDITAIS, CAMISAS)
|
8.548,80
|
SALÁRIOS, ORDENADOS, BOLSA ESTÁGIO E AUXILIOS
|
158.102,52
|
SERVIÇOS DE TERCEIROS -
(Segurança, Vigilância, Assis Informática,
Limpeza, Manutenção, etc)
|
21.742,03
|
TARIFAS E DESPESAS BANCÁRIAS
|
6 86,08
|
TELEFONIA E INTERNET
|
9.982,58
|
VIAGEM EM REPRESENTAÇÃO - DIÁRIAS E PASSAGENS
|
36.420,92
|
TOTAL SAÍDAS
|
717.607,46
|
SUPERÁVIT / RESULTADO / SALDO
|
333.591,06
|
Tesouraria - Caixa
|
------
|
Banco - Conta Corrente
|
291.482,46
|
Banco - Conta Poupança
|
------
|
Banco - Conta Aplicação
|
------
|
Banco - Valores em Transito/
Bloqueados
|
42.108,60
|
TOTAL - SALDO
|
333.591,06
|
Comentários
Postar um comentário