Nota de apoio e solidariedade ao Movimento Ocupa Praça

Desde a semana a passada a Prefeitura de Teresina está autorizada a derrubar mais de 100 arvores na Praça das Ações Comunitária do bairro Parque Piauí. O desmatamento “legalizado” pela justiça vai fazer como que o espaço, construído pela própria comunidade, desapareça em nome do “progresso”, com a construção de um terminal de ônibus.
A derrubada das árvores e início das obras pode acontecer a qualquer momento e o movimento continua ocupando o espaço para evitar mais esse ataque ao meio ambiente. A cada dia vemos nossa vegetação desaparecer em nome desse tal “progresso’. Entretanto, um progresso que tira a qualidade de vida da população, desmata nossas áreas verdes, apaga nossas memorias e histórias não nos serve.
Nós, que compomos a diretoria do SINDSERM, somos terminantemente contra essa decisão do Prefeito Firmino (PSDB), por entender que a preservação das áreas verdes, dentro do centro urbano da cidade, é de fundamental importância para a qualidade de vida da população. Desde o início do movimento Ocupa Praça estamos dando todo o suporte possível aos moradores, como distribuição de quentinhas, ajuda com carro e som e também de participação das atividades, claro, que dentro das possibilidades, levando em consideração as inúmeras tarefas sindicais que temos que tocar diariamente.
Ampliamos o convite aos servidores municipais para que solidarizem com o movimento e para que possamos impedir mais essa agressão a nossa cidade!
Fotos: Movimento Ocupa Praça 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!