O IV CONSERM E SUA IMPORTÂNCIA PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

O SINDSERM, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, vai realizar o IV CONSERM e está convocando a todos os filiados a se mobilizarem e elegerem seus delegados por local de trabalho. As eleições devem acontecer até o dia 09 de setembro. O conserm é o maior e mais representativo fórum de discussão e deliberação do sindserm.

Participarão do IV CONSERM, os delegados (as) eleitos pela base; observadores (as) devidamente credenciados; convidados (as) e assessoria de apoio técnico e operacional. Cada um com sua função específica:

DELEGADO: Delegados serão os servidores municipais ativos e aposentados, filiados ao SINDSERM, com direito a voz e voto. É uma Figura imprescindível para o andamento do Congresso. Ele é o servidor escolhido em seu local de trabalho, por meio de uma eleição organizada pelo representante de base ou pela direção do SINDSERM, com votação direta em urna, o que garante na eleição uma pluralidade de ideias e opiniões. O delegado traz para o Congresso os problemas, soluções e experiências do seu local de trabalho para compartilhar com os outros participantes.

OBSERVADORES: Observadores serão servidores devidamente credenciados, com direito a voz, não ultrapassando percentual de 5% dos delegados ao congresso. Para quem não conseguiu se eleger como delegado, mas tem interesse em participar do congresso, pode solicitar à direção do SINDSERM a participação como observador.

CONVIDADOS: Os convidados serão definidos pela Comissão Organizadora do Congresso com base na pauta do mesmo e terão direito a voz, sendo estes representantes de movimentos sociais e que devem colaborar e enriquecer os debates realizados.

O QUE SERÁ DEBATIDO?

O congresso será realizado nos dias 23 e 24 de setembro do ano de 2016, em Teresina, com local ainda a ser definida.  O IV CONSERM tem como objetivo fortalecer a organização democrática e independente dos trabalhadores e vai debater temas como:

- Conjuntura Internacional, Nacional, Estadual e Municipal;
- Linha de Ação para atuação do Sindicato;
- Organização de Base e Desburocratização dos Sindicatos;
- Reorganização dos Movimentos Sociais;
- Terceirização dos serviços públicos;
- Criminalização dos movimentos sociais
- Realidade da Categoria, Planos de lutas e Campanhas para biênio 2017/2018;
- Ratificar a filiação à Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP-CONLUTAS).
- Planos de Cargos, Carreiras e Salários;
- Alterações no estatuto da entidade; 

COMO VOCÊ PODE ELABORAR PROPOSTAS AO IV CONSERM?

Os debates no IV CONSERM serão organizados a partir das propostas de resoluções que serão encaminhados à Comissão Organizadora até às 18horas do dia 05 de setembro de 2016. Para serem aceitas como proposta de resoluções ao IV CONSERM, estas precisam ser assinadas por, no mínimo, 25 filiados ao SINDSERM.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Afinal o que é o HP?