Ato em frente à Semec denuncia as ilegalidades do secretário Kléber Montezuma


O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) realizou ontem, dia 26, um ato em frente à Semec e contou com a participação de servidoras(es) da categoria, professoras(es) e mães de alunos de alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Contou também com professores que aguardam nomeação do concurso de 2014.

As mudanças de nível, titulações, reajuste salarial de todos os servidores municipais e a devolução do dinheiro desviado do precatório do Fundef também assuntos abordados durante a manifestação. O próximo passo é continuar as mobilizações para a Greve Geral marcada para iniciar no dia 10 de maio.

O objetivo geral foi reforçar o pedido de exoneração do secretário de educação, Kléber Montezuma, do cargo que ocupa. Montezuma fechou o gabinete e apenas dois setores funcionaram pela manhã. Ao invés de receber as reivindicações, o secretário preferiu não dar as caras e as portas foram fechadas. Uma comissão, logo após o ato, esteve no Ministério Público para buscar mais orientações e o SINDSERM irá protocolar documentos sobre todas as pautas.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!