SINDSERM Teresina celebra 29 anos de lutas!



Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, o Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) completa 29 anos. Quando em sua criação, no ano de 1989, ainda sob a tutela do Poder Municipal, a base sempre se mostrou disposta para as lutas. Assim, essa data nos convida à celebração, não somente da criação dessa estrutura sindical, mas da vida de todas(os) que lutam e já lutaram em nome da classe trabalhadora.

Acreditamos que, mesmo com a influência dos gestores da cidade em dados momentos na representação da categoria, a base sempre protagonizou momentos importantes de lutas por meio da estrutura sindical. Portanto, seja impulsionada pela Direção ou exigida pela base, reivindicamos uma história de 29 anos de luta do SINDSERM em 2018.

Com quase três décadas de existência, o SINDSERM pode carregar o orgulho de representar as(os) mais de 5 mil filiadas(os) e as(os) cerca de 22 mil servidoras(es) municipais. Uma história pautada no combate aos opressores que estiveram e ainda estão à frente da gestão da cidade em uma correlação de forças extremamente desigual, mas sempre contando com a presença de guerreiras e guerreiros que são um braço forte da entidade em cada local de trabalho.

Desde o dia 18 de abril de 1989 muita coisa mudou, mas podemos afirmar que, quando se trata em SINDSERM Teresina, a referência é de lutas, mobilização e exemplo de engajamento rumo a cada novo desafio. A entidade compõe uma importante vanguarda no movimento sindical e é, sem dúvidas, uma das maiores em capacidade de movimentação da categoria.

Esse respeito deve ser creditado a cada uma e cada um que reconhece o SINDSERM como seu, que participa e ajuda a decidir os rumos da sua entidade, entendendo que esta é muito maior que uma diretoria. O SINDSERM é cada servidor(a)! Entender esta dinâmica é compreender que quanto mais organizada está a classe, maior a capacidade de derrota daqueles que retiram nossos direitos e nos oprimem.

Durante a atual gestão SINDSERM de Volta para as Lutas, a frequência da base à sede própria do Sindicato se multiplicou. Por isso, uma ampliação foi necessária e, no aniversário de 29 anos da entidade, estão sendo inaugurados a biblioteca e um espaço de convivência.

E, nestes 29 anos, além de celebrar a história de lutas do SINDSERM, vamos homenagear dois exemplos de lutadores que não se renderam e dedicaram suas vidas ao engrandecimento e libertação da classe trabalhadora. Lutar e resistir sempre! Assim foram a professora Graça Ciríaco e o professor Rogério Chaves Bezerra que agora dão nome a dois espaços importantes da sede própria do SINDSERM: a Biblioteca "Conhecimento de Graça" e o Espaço de Convivência Professor Rogério Chaves Bezerra.

Sinta-se convidada(o) em todos os dias. Venha ocupar o SEU sindicato, utilize a estrutura e fortaleça a luta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!