Classificados no concurso da Semec, realizado em 2014, temem perder as vagas


Cerca de 40 classificados e outros aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), realizado no ano de 2014, vivem momentos de incerteza quanto a convocação. Isso porque está encerrando o período do certame e dos prazos dados pela legislação eleitoral para nomeações.

A data limite é até 07 de julho, e de acordo com um dos classificados, que preferiu não se identificar, a Prefeitura de Teresina não deu nenhum parecer. “Até o momento nenhuma resposta acerca de alguma convocação até a data de encerramento”, afirma.

Os professores alegam ainda mais preocupações, pois no final de 2017, a PMT divulgou no Diário Oficial do Município, que estaria apta para realização de novo concurso em 2018. As vagas são para o mesmo cargo onde já existem candidatos habilitados para assumirem as vagas.

“É algo entorno de 150 vagas, somos, aproximadamente, 60 classificados. O nosso receio é da PMT não nos convocar devido já preencher as vagas previstas no edital de 2014”, pontua.

Para os candidatos o sentimento é de injustiça. “Já fui aprovado, não tinha diploma, fiz pedido de reclassificação e até esse tempo aguardo. A sensação é de derrota depois de todo tempo dedicado no estudo e formação para a profissão”, diz.

OUTRO LADO

Procurada pelo Portal Piauí Agora, a Prefeitura de Teresina informou que todos os classificados serão convocados até o final do prazo de validade do concurso. A reportagem segue acompanhando o caso.

Fonte: Portal Piauí Agora
Por: Daniely Viana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Afinal o que é o HP?