SINDSERM participa de debate "Escola Sem Mordaça" promovido pela ADCESP

As diretoras do SINDSERM, Francilene Nascimento e Andreia Vanessa, estiveram na manhã de hoje (30) representando a diretoria do Sindicato no debate promovido pela ADCESP (Sindicato de docentes da UESPI) com tema "Escola Sem Mordaça".

O evento homenageou os 50 anos de “Pedagogia do Oprimido”, obra de Paulo Freire, e apresentou um debate com o tema central, facilitado pelos professores: Mestra Rebeca Hennemann e Doutor Radamés Rogério.

O momento contou com a participação de docentes da Universidade, estudantes, representantes de organizações políticas e professores do município de Teresina. A proposta foi levar os participantes para uma reflexão sobre os ataques que podem ser fortalecidos com a aprovação do projeto "Escola Sem Partido" e os desafios para as estratégias de resistência e organização da classe trabalhadora, especialmente aos profissionais da educação.

E para fortalecer os debates contra os ataques à classe trabalhadora e organizar as diversas categorias para as lutas, a ADCESP é convidada do SINDSERM para o debate a ser promovido por este Sindicato sobre a Reforma da Previdência. O evento acontecerá no próximo dia 14 de dezembro.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!