Assembleia Geral dos Servidores Municipais de Teresina, 06 de agosto de 2012.

 Os(as) servidores(as) municipais de Tersina farão uma nova assembleia geral no próximo dia 06 de agosto, segunda-feira, apartir das 8:00, no Teatro de Arena.  Na pauta estão os inúmeros problemas que os servidores municipais vem sofrendo com seu instituto de previdência, o IPMT, que vão desde enquadramentos errados de inativos e pensionistas, descontos indevidos e até o péssimo atendimento na sede do órgão.

As pautas acumuladas dos servidores da STRANS e da FMS também serão tratadas na assembleia.  Com relação à Superintendência de Trânsito, o STRANS, os seus servidores entregaram ainda primeiro semestre do ano uma pauta daquele órgão estão denúncias de assédio moral por conta dos diretores sobre os servidores, assim também com denúncias de acumulação irregular de cargos por parte dos militares Tanaka Hitler e Cel. Adonias.  Além de melhorias nas condições de trabalho.

Na FMS, a situação não é menos grave, neste, em menos de seis meses já passaram por aquele órgão seis gestores e não tivemos nenhuma audiência concedida.  No entanto, as denúncias de péssimas condições de trabalho e de assédio moral não são poucas.  Sem falar no rídiculo reajuste 6,22% concedido pela prefeitura aos servidores, o que não agradou a nenhuma das categorias de servidores.

Outros dois pontos bastante polêmicos são a negação da implantação do auxílio-transporte em substituição ao cartão credishop e a negação do pagamento da mudança de nível dos técnico-admistrativos ganho em ação judicial ainda no ano de 2006.

Na assembleia será apresentada a prestação de contas da gestão da "Base em ação", também será discutido o regimento do congresso do SINDSERM, previsto para acontecer no mês de outubro.

O último ponto da pauta da assembleia do dia 06 é o indicativo de greve dos servidores da educação municipal. O indicativo de greve foi aprovado na ultima assembleia da educação da educação, no dia 28 de junho. A SEMEC não está cumprindo o acordo para a suspensão da greve do início do ano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.