Estagiários da prefeitura estão há dois meses sem receber salários



 Os estagiários lotados na Secretaria de Educação do Município - SEMEC ainda não receberam os salários de agosto e setembro deste ano. Dezenas de estagiários procuraram o SINDSERM para denunciar o atraso no pagamento e outros problemas. O SINDSERM está investigando se o não pagamento dos estagiários tem relação com o período eleitoral.

Além do atraso no pagamento dos salários dos estagiários uma outra irregularidade vem acontecendo ao longo do tempo e a PMT e SEMC preferem não tomar providências. Os estagiários estão assumindo turmas nas escolas e CMEIs de forma titular, o que não é permitido pela legislação. 

“A prefeitura prefere pagar um salário baixo ao estagiário e colocar este de forma irregular com responsabilidade de ser titular em uma turma”, explica Francisco Sinésio, presidente do SINDSERM. Como sabemos, pagar um estagiário um baixo salário e atribuir funções exclusivas de profissionais formados como a titularidade das turmas, ao invés de realizar um concurso público, se torna mais vantajoso para a prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Afinal o que é o HP?