Assembleia Geral marca início de campanha salarial dos servidores municipais de Teresina. ABAIXO A DITADURA FIRMINO FILHO!

     Nesta quinta-feira, 06, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina realizará a primeira Assembleia Geral com Paralisação. A assembleia vai dar início à campanha salarial 2014 da categoria. A assembleia que será realizada no Teatro de Arena, às 8h, discutirá entre outros pontos, as perdas salariais e todos os servidores que hoje está em 43,86% e o reajuste do Piso do Magistério.
     Além do reajuste salarial linear das perdas salariais de 43,86%, faz parte da pauta geral dos servidores a atualização e pagamento retroativo da mudança de nível; pagamento do auxílio-transporte em dinheiro; auxílio- alimentação; convocação dos concursados e realização de novos concursos. Será discutido ainda na Assembleia a pauta específica dos setores da saúde, educação e IPMT, como a unificação dos PCCS da saúde e Gratificação de Urgência e Emergência dos servidores deste setor.
  Para a educação estará na discussão pagamento do retroativo da GEEP(Pró-funcionário), revogação da Portaria da SEMEC/ 481  e a mensagem que foi enviada à CMT, que concede reajuste de 8,32% linear para o magistério de Teresina. O projeto não contempla as gratificações GEZOR (zona rural) e GIT (Intraturno), como também não altera os percentuais da titulação.
  A Prefeitura de Teresina que enviou o projeto de reajuste sem negociar com o SINDSERM, tem capacidade de conceder um  reajuste superior, inclusive, aos 19% que já vinha sendo anunciado e foi reduzido pelo Governo Federal.  E caso não haja negociação para modificar  o projeto na paralisação do dia 06 a educação do município pode retomar greve. 
  •      Revogação da Portaria 481 já!
  •      8,3% É DEBOCHE!19% JÁ!
  •      Fascistas não passarão. FORA MONTEZUMA!    
  •      ABAIXO A DITADURA DE FIRMINO (PSDB)! 
  •     Reposição das perdas salariais para todos os servidores(as). 43,86% JÁ! 
  •     10% do PIB para a Educação Pública JÁ!    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!