Processo das horas-extras de agentes de trânsito segue com realização de audiências

Nos últimos cinco anos, inúmeros agentes de trânsito do município de Teresina não receberam o pagamento por realização de horas-extras exercidas em feriados e domingos. A direção do SINDSERM voltou a acompanhar o caso e agora já tem como previsão o mês de dezembro para que sejam realizadas novas audiências. 

Como temos orientado, uma comissão de trabalhadoras(es) da STRANS procurou a Assessoria Jurídica do Sindicato para entrar com processo conjunto, o que dá mais força para que a ação seja efetivada judicialmente.

Foi realizada uma análise que constatou um pagamento dessas horas-extras em valor abaixo do correto, que deveria ter sido referente à hora ordinária acrescida das verbas de natureza salariais habituais.

É importante que aquelas(es) servidoras(es) que se sentiram lesados pelo ocorrido, procurem o SINDSERM, por meio da Assessoria Jurídica e Diretoria de Assuntos Jurídicos, para participar do processo e das audiências. 

Além desta demanda, o setor já conformou, junto ao SINDSERM, uma comissão para debater o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Dentre as pautas de reivindicações dos agentes de trânsito, estão mais segurança, conforto nas instalações, melhorias nas condições de trabalho, renovação da frota a cada dois anos, promoção de cursos para qualificação e atualização profissional, além de melhorias no efetivo pessoal.

Mais uma vez, conclamamos a este importante setor da categoria municipal que continuem mobilizados e compareçam às negociações e às assembleias gerais. A próxima está marcada para segunda-feira, 4 de setembro, às 8h, no auditório do TCE-PI. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!