Quase 90 locais de trabalho já agendaram eleições para representantes de base

O Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) realizará eleições de representantes de base em locais de trabalho até dia 24 de outubro. As eleições, que iniciaram em julho, têm como foco envolver a categoria nas atividades e mobilizações da instituição, com objetivo de mais participações em assembleias e nas reivindicações dos direitos da base com os gestores do município, além de servir como uma aproximação entre os diretores da gestão de volta para as lutas com a categoria.

As(os) eleitos irão compor o Conselho de Representantes de Base, instância superior, em nível hierárquico, à diretoria. Ela deve ser convocada, no mínimo, a cada três meses para debater e decidir sobre as ações da direção e os rumos do SINDSERM.

Desde julho já foram marcadas aproximadamente 90 eleições nos locais de trabalho. A importância dessas votações fazem com que as(os) trabalhadoras(es) elejam seus representantes por determinado período e se envolvam no cotidiano do Sindicato.

O SINDSERM convoca todos e todas a participarem para o processo eleitoral em busca da representatividade da base. Mobilize seu local de trabalho e entre em contato com a direção. Você pode ser representante neste Conselho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!