Setorial de Mulheres no SINDSERM em ato contra o fascismo em Teresina #EleNão

Neste sábado (29), o Coletivo de Gênero e Classe do SINDSERM Teresina esteve representado por seu Setorial de Mulheres na coordenação de um Ato Histórico em Teresina, juntamente com dezenas de outras organizações, e que ocorria simultaneamente em dezenas de cidades em todo o país.

Cerca de 10 mil manifestantes, na sua imensa maioria mulheres, fizeram uma linda passeata, iniciando na Praça da Liberdade, percorrendo toda a Avenida Frei Serafim e encerrando com um Show de Artistas locais, no Espaço Cultural Francisco das Chagas Júnior, localizado embaixo da Ponte Juscelino Kubistchek.

O mini trio alugado pelo SINDSERM, por solicitação das organizações de mulheres, foi pequeno para tanta energia que estas EXTRAORDINÁRIAS mulheres demonstraram em discursos contra o fascismo, o machismo, a violência contra as mulheres, LGBTQIs, negras e negras, indígenas e imigrantes.

O dia 29 de setembro de 2018 foi motivo de nos orgulharmos das mulheres do Piauí, que foram às ruas em várias cidades, exigir respeito e dizer: DITADURA NUNCA MAIS!

As lideranças que falaram ao microfone, em especial as do Bloco de Esquerda Socialista, composto por agrupamentos do PSOL, PCB e a organização RUPTURA SOCIALISTA, enfatizaram a necessidade de manter a mobilização e a unidade após as eleições, quando o Congresso corrupto tentará aprovar a Reforma da Previdência e vários outros ataques aos direitos da Classe Trabalhadora.

Alternando com músicas alusivas ao combate ao preconceito e à onda reacionária que se espalhou pelo Brasil, como parte de um projeto político que vem contaminando pessoas em todo o mundo, as mulheres alertavam para a necessidade do combate sistemático ao retrocesso político e sintetizavam com palavras de ordem como essa: Machistas, rascistas, fascistas, NÃO PASSARÃO!

A resposta das mulheres em Teresina foi simplesmente EXTRAORDINÁRIA!




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!