Diante dos ataques da SEMEC e da PMT, o SINDSERM CONVOCA DUAS ASSEMBLEIAS E DUAS PARALISAÇÕES!!


            O Prefeito Elmano Férrer (PTB) e o Secretário-empresário da Educação Paulo Machado (PTB) não querem cumprir os compromissos que firmaram com a assinatura de uma ata durante a GREVE  DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL, com vários pontos que melhorariam significativamente a qualidade do ensino se fossem cumpridos. Além disso, a SEMEC utiliza a tática fascista do TERRORISMO para amedrontar professores(as) que insistem no cumprimento da Lei 11.738, que prevê que o MÁXIMO de 2/3 da carga horária em interação com os educandos.
            O IPMT continua um caos: a previdência tem um desconto absurdo e ainda dificulta ao extremo o pagamento das aposentadorias, desrespeitando a paridade e humilhando pessoas deficientes que se aposentaram por invalidez permanente. A assistência à saúde inviabiliza exames e consultas sem justificativa aluma e assistência social é uma peça de ficção. A administração proclama na imprensa que está "nadando em dinheiro" enquanto o servidor morre à míngua sem atendimento. Por uma auditoria urgente no IPMT!
            O Prefeito acabou com o vale-transporte e colocou o cartão CREDISHOP como vale eletrônico, ilegalmente, para beneficiar seu padrinho JVC.  Ainda por cima reduziu a quantidade de vales/créditos alegando o funcionamento da FALSA INTEGRAÇÃO DO SETUT, que reduziu o número de ônibus circulando e aumentou mais ainda os lucros de mais um grupo de empresários ligados ao Prefeito. Exigimos respeito! Exigimos auxílio-transporte em dinheiro para que o servidor tenha garantido o seu direito de ir e vir, além de decidir se quer comprar o cartão ou pagar a dinheiro sua condução.
           A MUDANÇA DE NÍVEL vem sendo dificultada e vários servidores já deveriam ter sido promovidos. Na ação do retroativo o SINDSERM  apresentou a lista com mais de 7 mil nomes de servidores beneficiados e o Prefeito afirma que só reconhece (PASMEM!) 150 servidores.  Um absurdo!
          Por estes e vários outros motivos estaremos fazendo DUAS ASSEMBLEIAS COM PARALISAÇÃO NOS DIAS 28 E 29 DE JUNHO, sendo uma específica da educação, na quinta-feira, e outra com todos(as) os(as) servidores (inclusive os da educação), na sexta feira!

PARTICIPE! SÓ A LUTA MUDA A VIDA! 
SINDSERM, GESTÃO BASE EM AÇÃO! 
SINDICATO É PRA LUTAR!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!