SEMEC tenta intimidar professores(as) da rede municipal, mas SINDSERM denuncia a "arapuca" armada contra Diretores(as)!!!



  • A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) está enviando ofício aos professores e às professoras da rede que estão cumprindo a Lei Federal 11.738/2008 no tocante à sua carga horária com intenção de intimidá-los.

    ABAIXO O TERRORISMO BARATO DE PAULO MACHADO (PTB)!

    Se você receber o ofício não assine, traga ao sindicato. Já temos um desses ofícios aqui que é um golpe na direção da escola, pois coloca a responsabilidade do suposto desconto na "informação... da unidade de ensino". AS PROFESSORAS QUE RECEBERAM O OFÍCIO NÃO ASSINARAM E CONTINUARAM CUMPRINDO A DECISÃO DE ASSEMBLEIA, OU SEJA, CUMPRIR A LEI E INFORMAR ATRAVÉS DO OFÍCIO PADRÃO (PROFESSOR SEGUNDO CICLO) E (PROFESSOR PRIMEIRO CICLO) QUE ESTÁ NO BLOG DO SINDSERM. 



    A forma como está redigido o ofício (veja parte grifada), coloca a responsabilidade de um eventual desconto ilegal na direção da escola, a quem teremos que, infelizmente, acionar judicialmente pelo desrespeito à lei federal. Neste caso, o secretário-empresário diria que está apenas implementado uma decisão das direções das unidades de ensino. Mais um golpe sorrateiro dos especialistas em burlar a lei e favorecer empresários!!!


    No dia 18 de junho a prefeitura recorreu da decisão judicial que determina o cumprimento dos 2/3 da carga horária como MÁXIMO de tempo de interação com os educandos. O recurso não tem efeito suspensivo, portanto, coninua valendo a orientação do SINDSERM de reduzir as turmas caso ultrapssem o limite previsto em lei.

Comentários

  1. Esse secretariozinho de fachada pensa que nós temos medo dessas ameaças que ele costuma utilizar. Essa categoria é só de Pau Ferro, Machado. Aqui, ninguém nos derruba. Fora, Machado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!