SEMEC tenta intimidar professores(as) da rede municipal, mas SINDSERM denuncia a "arapuca" armada contra Diretores(as)!!!



  • A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) está enviando ofício aos professores e às professoras da rede que estão cumprindo a Lei Federal 11.738/2008 no tocante à sua carga horária com intenção de intimidá-los.

    ABAIXO O TERRORISMO BARATO DE PAULO MACHADO (PTB)!

    Se você receber o ofício não assine, traga ao sindicato. Já temos um desses ofícios aqui que é um golpe na direção da escola, pois coloca a responsabilidade do suposto desconto na "informação... da unidade de ensino". AS PROFESSORAS QUE RECEBERAM O OFÍCIO NÃO ASSINARAM E CONTINUARAM CUMPRINDO A DECISÃO DE ASSEMBLEIA, OU SEJA, CUMPRIR A LEI E INFORMAR ATRAVÉS DO OFÍCIO PADRÃO (PROFESSOR SEGUNDO CICLO) E (PROFESSOR PRIMEIRO CICLO) QUE ESTÁ NO BLOG DO SINDSERM. 



    A forma como está redigido o ofício (veja parte grifada), coloca a responsabilidade de um eventual desconto ilegal na direção da escola, a quem teremos que, infelizmente, acionar judicialmente pelo desrespeito à lei federal. Neste caso, o secretário-empresário diria que está apenas implementado uma decisão das direções das unidades de ensino. Mais um golpe sorrateiro dos especialistas em burlar a lei e favorecer empresários!!!


    No dia 18 de junho a prefeitura recorreu da decisão judicial que determina o cumprimento dos 2/3 da carga horária como MÁXIMO de tempo de interação com os educandos. O recurso não tem efeito suspensivo, portanto, coninua valendo a orientação do SINDSERM de reduzir as turmas caso ultrapssem o limite previsto em lei.

Comentários

  1. Esse secretariozinho de fachada pensa que nós temos medo dessas ameaças que ele costuma utilizar. Essa categoria é só de Pau Ferro, Machado. Aqui, ninguém nos derruba. Fora, Machado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!