Após manifestação, Prefeitura garante o pagamento das horas extras, 13º, abono de férias e outros direitos retirados dos(as) servidores(as).


Categoria permanece mobilizada até a efetivação do pagamento


Na manhã desta segunda, 03 de dezembro, agentes de portaria, zeladoras, auxiliares administrativos e outros servidores efetivos da prefeitura de Teresina reuniram-se na sede do SINDSERM e saíram em passeata pelas ruas do centro de Teresina em direção à SEMA, para exigir o pagamento dos valores que foram retirados dos contracheques dos(as) servidores(as) no mês de novembro. Com a pressão, a prefeitura de Teresina comprometeu-se em regularizar o pagamento até o próximo dia 6, quinta-feira.

No dia 29 de novembro, primeiro dia de pagamento, os(as) servidores(as) municipais de Teresina foram surpreendidos com descontos que ultrapassam R$ 400,00 em seus contracheques. Casos mais extremos mostram servidores que tiveram seus contracheques zerados. “Roubaram quase R$ 500,00 do meu salário. Pra prefeito ruim é cadeia!” grita ao microfone um agente de portaria revoltado com a situação.

Uma comissão formada por agentes de portaria lotados na SEMEC, SEMTCAS, SEMA, SEMEL, FWF e diretores do SINDSERM foi recebida pelo secretário municipal de administração José Fortes, onde ele garantiu o pagamento das horas-extras até o dia 06 deste mês. O pagamento do 13º salário, a segunda parcela ou integralmente para quem não recebeu a 1ª, sairá entre os dias 15 e 20 deste mês.

Em relação ao abono de férias, o secretário se comprometeu a ligar para o SINDSERM até quarta-feira para informar se pagará na folha suplementar  ou junto com o 13º salário no dia 15.

Mesmo com o compromisso do pagamento, a categoria aguerrida de agentes de portaria, zeladores(as) e auxiliares administrativos permanecerão paralisados até que seja efetivado pagamento das horas-extras e dos outros benefícios, previstos para sair até o final da semana. Nesta terça, 04 de dezembro, a partir das 7:30 h, os(as) servidores(as) estarão mais uma vez no SINDSERM para avaliar o dia de hoje e planejar novas ações.

SINDSERM, Gestão Base em Ação. Sindicato é pra lutar!
Filiado à CSP-Conlutas!

Comentários

  1. E quanto ao abono férias? Este está incluído nesse pagamento? Abçs

    ResponderExcluir
  2. Sim, Camila, está incluido. é o que prometeu o secretário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!