SINDSERM irá processar Alzenir Porto por assédio moral contra servidores(as)


O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (SINDSERM) vai processar a administração da Strans, na pessoa da superintendente Alzenir Porto, por perseguição e assédio moral. O presidente do SINDSERM, Francisco Sinésio, informou que cinco agentes trânsito estão sendo vítimas de perseguição política.
Os assédios começaram semana passada depois de uma entrevista a um canal de televisão, feita pelos cinco agentes. Eles denunciaram a situação de trabalho em que se encontravam, reclamando da falta de combustível nos carros da superintendência, dificultando as condições de serviço.
"Não é uma perseguição simplesmente política, mas uma retaliação depois da entrevista que os servidores deram na TV, falando das dificuldades de trabalhar, além do atrasado das horas extras", informou Sinésio.
A superintendente chegou a abrir uma sindicância, mas que não teve validade por não nominar os agentes no processo. A própria superintendente ligou para parentes destes servidores. "Vamos entrar com um processo por assédio moral, isso de ligar para as famílias dos servidores é uma sandice".
Além de Perseguição Política, os cinco servidores que denunciaram o descaso da Prefeitura de Teresina estão sendo vítimas de Assedio Moral diariamente vinda da superintendente. Os servidores receberam ligações ameaçadoras da administração da STRANS afirmando que abriria uma sindicância contra os mesmos. Ameaça que de fato se concretizou.
Além da falta de combustível para os veículos de trabalho dos agentes, os servidores conjuntamente com o SINDSERM denunciou o não pagamento das horas extras dos meses de outubro e novembro. As horas extras já foram restituídas, mas o problema com o abastecimento dos veículos ainda não foi resolvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Afinal o que é o HP?