SINDSERM cobra pauta de reivindicações em audiência com o secretário de educação do município

Teresina, 21 de janeiro de 2011

Foto: Joaquim Monteiro


A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) esteve em audiência na manhã de ontem, 20 de janeiro, com o secretário de educação do município de Teresina (PI) José de Ribamar Torres em busca de esclarecimentos sobre questões que vinham sendo trazidas pela categoria durante semanas que sucederam à posse da nova diretoria.  Na audiência que contou com a participação de assessores do secretário, o SINDSERM cobrou respostas sobre questões como aposentadoria dos pedagogos da rede, eleição para diretor das escolas municipais, proposta salarial, concessão de mudanças de nível e de classe e denúncias de supostos desvios de função de professores em estágio probatório entre outras.

Foto: Joaquim Monteiro

O secretário mostrou-se receptivo ao diálogo, esclareceu alguns pontos e prometeu rever as questões mais polêmicas. Com relação às denúncias de desvio de função, afirmou que a Secretaria não tem conhecimento de que esteja acontecendo tais desvios, mas pediu aos diretores do SINDSERM que, caso comprovado o fato, denuncie à SEMEC.

Foto: Joaquim Monteiro

Sobre aumento salarial, afirmou que o prefeito Elmano Ferrer está esperando os resultados de estudos feitos por técnicos da prefeitura para anunciar a proposta salarial de 2011 para os funcionários públicos municipais.  Os resultados da audiência serão discutidos na próxima reunião da diretoria e posteriormente colocados para apreciação da categoria na Assembléia Geral de 28 de fevereiro de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!