SINDSERM cobra pauta de reivindicações em audiência com o secretário de educação do município

Teresina, 21 de janeiro de 2011

Foto: Joaquim Monteiro


A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) esteve em audiência na manhã de ontem, 20 de janeiro, com o secretário de educação do município de Teresina (PI) José de Ribamar Torres em busca de esclarecimentos sobre questões que vinham sendo trazidas pela categoria durante semanas que sucederam à posse da nova diretoria.  Na audiência que contou com a participação de assessores do secretário, o SINDSERM cobrou respostas sobre questões como aposentadoria dos pedagogos da rede, eleição para diretor das escolas municipais, proposta salarial, concessão de mudanças de nível e de classe e denúncias de supostos desvios de função de professores em estágio probatório entre outras.

Foto: Joaquim Monteiro

O secretário mostrou-se receptivo ao diálogo, esclareceu alguns pontos e prometeu rever as questões mais polêmicas. Com relação às denúncias de desvio de função, afirmou que a Secretaria não tem conhecimento de que esteja acontecendo tais desvios, mas pediu aos diretores do SINDSERM que, caso comprovado o fato, denuncie à SEMEC.

Foto: Joaquim Monteiro

Sobre aumento salarial, afirmou que o prefeito Elmano Ferrer está esperando os resultados de estudos feitos por técnicos da prefeitura para anunciar a proposta salarial de 2011 para os funcionários públicos municipais.  Os resultados da audiência serão discutidos na próxima reunião da diretoria e posteriormente colocados para apreciação da categoria na Assembléia Geral de 28 de fevereiro de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.