Desesperado, Firminóquio, tenta desmobilizar a greve geral com anúncio do piso do magistério.

Numa estratégia desesperada de desmolilizar os servidores e as servidoras municipais de Teresina, Firmino Filho (PSDB) anuncia o reajuste de 7,97% referente ao rebaixado índice do piso do magistério.


A mídia marrom já começa a propagar, e os simpatizantes dos tucanos a dar eco, ao anúncio do prefeito tucano Firminóquio do ridículo reajuste de 7,97% no vencimento do magistério referente ao índice rebaixado do piso concedido pelo Governo Federal, de Dilma (PT).  Este reajuste já foi rejeitado pela categoria no país inteiro, uma vez que o MEC já havia anunciado durante todo o ano passado um índice bem maior, acima dos 21%.

A leitura que a direção do SINDSERM faz deste anúncio é de que isto não passa de uma tentativa desesperada de esfriar a categoria que já decidiu na assembleia geral do último dia 06 de fevereiro pela GREVE GERAL por tempo indeterminado  a partir desta segunda, dia 18.  O prefeito tucano inclusive já usou tática parecida quando os servidores e as servidoras da Fundação Municipal de Saúde anunciaram um ato em frente à sede do órgão no mês de janeiro passado.  Às vésperas da manifestação ele anunciou o pagamento do adicional de insalubridade para parte dos servidores, muitos que caíram na armadilha arrependeram-se pois nada entrou em sua conta.

Portanto, nada disto vai esfriar os ânimos da categoria e o SINDSERM está chamando todos os servidores e servidoras de todas secretarias do município de Teresina para a assembleia do dia 18, data em que se inicia a GREVE GERAL por tempo indeterminado.  Se Firminóquio quer mesmo evitar a greve, deve chamar a categoria para negociação, devolver o dinheiro que foi descontado de forma indevida e atender a toda a pauta de reivindicação que foi protocolada no dia 6 de janeiro de 2013 no Palácio da Cidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!