Pauta de reivindicações dos servidores municipais entregue ao prefeito Firmino Filho (PSDB).


Pauta Geral aprovada na Assembleia  do dia 12/12/2012

1 – Reajuste Salarial linear para todos(as) os(as) servidores(as) municipais, com reposição das perdas salariais desde 1996, calculadas pelo IPC-Teresina. (Data Base: 1º de Maio)
2 – Pagamento do auxílio-transporte (viável conforme parecer da PGM) em substituição ao cartão de crédito do CREDISHOP, contratado sem consulta à categoria.
3 – Atualização e pagamento retroativo das mudanças de nível.
4 – Garantia de creche nos locais de trabalho, bem como a instituição do auxílio creche nos locais onde não houver a garantia de creche.
5 – Pelo fim do assédio moral em todos os órgãos da PMT.  Criação de equipe paritária entre PMT e SINDSERM para acompanhar e resolver os casos de assédio e opressão nos locais de trabalho.
6 – Eleições diretas com voto universal nas eleições de direção escolar, CMEIs e hospitais.
7 – Criar e fazer funcionar as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA’s) em todos os órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de Teresina, conforme exigência da legislação vigente.
8 – Implantação do auxílio-alimentação para todos(as) os(as) servidores(as), com aprovação de legislação específica, além de salas de repouso para permanência no horário de almoço no local de trabalho.
9 – Convocação de todos os concursados aprovados.
10 – Desburocratização e agilização de todos os processos de mudança de nível.
11 – Realização de concurso público para preenchimento de vagas que surgirem a partir de 2013 nas atividades fins e nas atividades meio.
12 – Pagamento de insalubridade e fornecimento de equipamentos de proteção individual, com pagamento imediato e revisão de valores de insalubridade em vários órgãos da administração direta e indireta.
13 – Risco de Vida para Assistentes Sociais das CREAS.
14 – Licença maternidade de 1 ano para mães e licença paternidade de 1 mês para os pais.
15 – Criação da Policlínica do(a) Servidor(a) Municipal.
16 – Criação de centro referência de saúde do(a) servidor(a).

Acesse as pautas de reivindicações específicas no http://www.sindsermthe.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não existe obrigatoriedade dos 200 dias letivos para os(as) professoras que trabalham nas CMEIs.

Afinal o que é o HP?

O ATAQUE AO RECREIO; O DESCANSO DE VOZ DOS PROFESSORES, - MAIS UM GOLPE DO SECRETÁRIO (DES) EDUCAÇÃO KLÉBER MONTEZUMA AO DIREITO DOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL!